7.10.12

Sugestão para recheios de Rap10. #2

Oiiiiii :)

Ontem testei uma receitinha de Rap10 e ficou delícia! A principio seria apenas mais uma salada para acompanhamento do almoço, mas ai eu olhei para o Rap10, ele olhou pra mim e voilá, ficou DELÍCIAAA!

(Imagem ilustrativa)
Ingredientes:
3 cenouras
2 batatas doces médias
2 mandioquinhas médias
1 colher de sopa de maionese de leite
Condimentos que você usa para temperar
Azeitonas

Preparo:
Descasquei e cozinhei tudo na pressão, porque é rapidinho, 10min depois que começa a fazer "piiiii" e já ta pronto. Passei elas para uma tigela e amassei tudo, como se fosse um purê sabe? Mas com o GARFO, e não com aquele amassador de batata sabe? Porque com o garfo fica uns pedacinhos e é isso que deixa delícia! Ai depois de tudo amassadinho coloquei 1 colher de maionese a base de leite conhecem? Não? Vou postar a foto aqui em baixo pra vocês. Temperei com os condimentos que eu gosto, só não coloquei sal porque quando eu cozinho qualquer legume eu já coloco a quantidade de sal necessária na própria água do cozimento #ficadica. Misturo tudo, coloquei umas azeitonas e OK.

Depois que essa salada fria ficou pronta, eu fui lá na minha frigideira e coloquei o meu Rap10, passei uma camada dessa salada, coloquei 1 colher de sopa de creme de ricota e uma fatia de queijo mussarela light! QUEDELÍCIA! Comi rezando, porque ficou MUITOBOOOOM!

Façam! Super recomendo!
Bom, agora sobre a maionese! Quem passou a fazer R.A ou está de dieta (não gosto dessa palavra, mas...), aboliu, em sua maioria, a maionese comum, to certa? Eu pelo menos tinha abolido. Mas ai, a Hellmann's lançou essa ai a base de leite e só tem 27kcal por colher de sopa contra 40kcal da tradicional. Vocês podem pensar que é pouca diferença, mas pra quem conta calorias (eu não conto, mas levo em consideração) faz muita diferença. Eu achei gostosinha, fica ai a dica pra quem quer dar uma incrementada nos pratos light ;)

Também fiquei devendo uma foto do queijo minas frescal light que eu consumo e super indico. Ta ai querida!

Por hoje é só :)
Já já vou ir votar, tem muita gente que odeia, que fala que vai votar nulo, que só tem ladrão e mimimimi ... mas eu acho assim, já que temos que VOTAR, que somo OBRIGADOS, vamos fazer por onde pelo menos né? Votar nulo vai mudar O QUE? NA-DA! Ninguém vai deixar de ser eleito porque você ta votando Nulo/Branco né?! Então vamos pesquisar bastante, eu sei que é difícil  que muitas vezes a pesquisa não tem procedência ... mas mesmo assim, vamos fazer um esforço, afinal, é o NOSSO interesse que está em jogo!

Abraços!
Bom domingo de eleições para vocês :) #VOTOCONSCIENTE

Feliz R.A pra gente :)

5 Comentários:

Geovana Centeno disse...

oi lindona, adorei a receita, ainda não comi esse tal de rap10..tenho que dar uma olhada nos carbo dele...mas imagino como ficou deliciosa, ja comi essa maionese ela é bem leve mesmo, o queijo ainda não provei...adorei as dicas;...beijocas Diva!

Dani disse...

Olá querida!!
òtima receita...falar pro meu maridão fazer pra mim(pq ak em casa é ele que cozinha)!!

Uma excelente semana pra vc!!!

Emagrecimento Sem Segredos disse...

Essa maionese é mt boa mesmo. Como às vezes, mas procuro evitar o máximo que posso.

Ótima semana para vc!

Valber

Anônimo disse...

Oba! Receitas é comigo mesmo :]]
AHHHH muito obrigada, Lê por postar a foto do queijo!
;)
Beijo grande,
Projeto EU Sarada

Lui disse...

Eii Adorei a Dica!
Ei amo sandubas light com rap10!
hehe

Ah.. como você faz a tal "pasta de ricota"??? Fiquei curiosa.. beijoos